segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Como ter fé ?

Eu não consigo.  Não sei ter fé sem questionar e sim,  falo da fé  em Deus. Porque fora ele não quero ter fé em mais nada.

Mas me questiono o tempo todo se creio em Deus porque me ensinaram a crer desde criança ou se eu quero é preciso Nele crer. Afinal, tão fácil quanto crer em milagres é duvidar da natureza divina dos mesmos.  Olhar para o céu, ver as estrelas no firmamento... Como não crer que tão perfeito ordenamento vem de Deus? E por que ao mesmo tempo,  não crer no acaso criativo?

Quem dera eu tivesse respostas fáceis ou fosse afeito a acalmar meu coração recitando chavões. Não consigo. Eu preciso de respostas. Tenho passado por um momento de absoluto afastamento de tudo o que é de Deus. Meu coração anseia por ele,  mas minha mente me mantém afastado, cético, por vezes zombeteiro até.

Não consigo simplesmente crer na graça de Deus e por mais repisado que seja o tema para mim,  minha angústia só aumenta.

Fingir que creio em Deus é um escapismo que não me permito. Ou estou ao lado de Deus ou me distâncio de  vez.  Não posso mais conviver com tal dualidade em minha vida. Quero um relacionamento com Deus,  mas quero antes firmar uma fé Nele. Simplesmente  me declarar crente não é e nunca foi suficiente para mim. Preciso escolher um caminho e segui-lo e para o bem ou para o mal,  arcar com consequências futuras. Minha vida, por vezes tenho a impressão que se aproxima do fim,  sem drama, é apenas um pressentir, então preciso saber quem eu sou e em que ou em quem eu creio.  Espero chegar logo a uma conclusão. Para meu próprio bem.

É isso.

Ouvindo: Os Arrais

Nenhum comentário: