domingo, 20 de março de 2016

Durma Em Paz


Com o mundo caindo ao meu redor, como dormir em paz? Com o país se fragmentando dia a dia, com os imóveis em momento de retração de vendas, com minhas próprias questões internas  gritando tão alto a ponto de quase enlouquecer, como dormir em paz?

Como dizer para alguém dormir em paz? Como manter a serenidade, a tranquilidade, sentir-se seguro no caos social que vivemos? Como ter a certeza de que as coisas entrarão nos eixos? Elas não entrarão, é o que me parece e se for assim, como dormir em paz? Como fechar os olhos e desligar-se de um mundo que a cada dia que passa faz de tudo para não desligar-se de nós, nos conectando o tempo todo a todas as mídias e redes possíveis, aumentando os níveis de stress e ansiedade  a patamares completamente fora da realidade aceitável? Dormir em paz é uma opção em um cenário como este?

Se me sinto sem abrigo, se de tanto mal que me fizeram finalmente eu sucumbi, se meu amanhã parece nem mais ser possível de acontecer, se são tantas as mentiras que me contam, como ouvir coisas boas ditas por quem me ama? Como dormir em paz?

É possível acreditar que alguém quer que eu durma em paz sem temer a escuridão? Será que em segurança eu posso me deitar? Livre do mal, das incertezas todas da vida, sentir-me protegido? Como posso? Dormir é desligar-se. é embalar o corpo em um torpor que regenera, que revigora, que dá forças pra continuar. Há! Como eu queria dormir em paz.

Não quero temer meu quarto escuro, não quero sentir a vida fluir vadia, sem rumo, Quero ser feliz. Quero a certeza de que posso dormir em paz embora ela pareça a mim impossível hoje. Quero uma reconexão com o alto, com o que me fará dormir em paz. Mas do que querer, eu preciso. Preciso de descanso, de afeto e de carinho do Pai. Ele está lá para mim eu sei, maseu sem forças fico no mesmo lugar e a noite, não consigo dormir em paz. Dormir em paz demanda Deus, demanda a certeza de que o Eterno me ama e me acolhe e em seus braços eu posso descansar. Dormir em paz é muito mais que uma metáfora, é uma necessidade. Dormir em paz é buscar abrigo Nele que é o único que pode me abrigar, o único que quer que eu durma em paz. A paz, o descanso, tudo isso se encontra na voz Daquele que me ama. Eu sei disso. Até quando não vou dormir em paz? ou melhor, até quando a insônia vai perdurar?



É isso

Ouvindo, Regina Mota.

Nenhum comentário: