sábado, 2 de abril de 2016

O fuxico Gospel


Eu juro a vocês (embora eu não precise jurar, mas é só pra reforço de linguagem) que eu não sabia que podia existir algo assim, mas existe sim, um site chamado fuxico gospel. É, FUXICO GOSPEL!!! Especializado em fofocas, em tratar pessoas cristãs que tem algum destaque na mídia como se fossem, aquelas celebridades e pior,  sub celebridades que entopem programas como TV Fama e congeneres.  Estou pasmo, estou passado, me enquadro em todas as expressões que espanto possíveis e imagináveis, pois para mim não é possível que exista um site deste tipo, que use a palavra "gospel" rebaixando-a ao nível do esgoto mais abjeto possível e ainda monetize a questão  toda, com anúncios e ganhe dinheiro, enfim com essa bandalha.

Quem cria um site deste não pode ser levado a sério dentro do mundo cristão. Não pode. Um cristão que acessa um site com tal conteúdo não esta querendo nada além de ver a desgraça de seu irmão e se congratular com ela. Ninguém entra com olhos de amor e piedade pra ver tais "noticias" só querem talvez a confirmação que tem gente pior que a própria pessoa que está acessando tal conteúdo. Nada além disso.

Deus, que trata o nosso pecado em secreto, concedendo perdão em forma de amor incondicional (embora não nos livre das consequências de nossos erros), certamente não vê com bons olhos quando seus filhos acusam uns aos outros sob o manto da fofoca e pior, fofocando e tentando dissimular dando um pretenso cunho "jornalístico" ao ato vergonhoso que estão cometendo.

O pior é que o lema do site é " um portal com o compromisso de mostrar as verdades ocultas nos bastidores do universo do gospel" traduzindo: "Um lugar onde Satã se expressa acusando (muitas vezes sem provas) pessoas que erraram e deveriam ser tratadas com amor e não com escárnio"

Reconheço que somos curiosos por natureza e saber dos erros alheios é uma espécie de esporte praticado pela maioria dos seres humanos mas me pergunto o que a divulgação de erros de pessoas que de certa maneira influenciam a vida de outras pessoas seja com sua arte, seja com sua conduta pode trazer de produtivo? E divulgar essas  tais "verdades" trazendo lucro para os criadores do site fala muito sobre as reais intenções de quem cria tal portal não? Não consigo entender onde está a figura de Deus e de sua palavra  (gospel)  nisso tudo. Não consigo não porque eu seja burro ou limitado, mas porque não existe Deus e sua palavra em meio a  tamanho lodaçal.

Puyblicar cachês de cantores evangélicos, mostrar quem traiu quem  e como e onde foi, criar  polêmicas "palavra maldita"!!!! baratas entre pessoas que talvez nem se conheçam, tudo isso é absurdamente louco e fora de qualquer bom senso, vai completamente contra qualquer noção básica do que seja cristianismo e afunda ainda mais a noção de Igreja unida.

Sinto vergonha alheia profunda de quem acessa sites assim e por óbvio dos criadores deste tipo de site. Sinto que fazem um trabalho absolutamente do mal, encorajando a discórdia e mesmo a ira onde apenas o amor deveria ser incentivado. Triste demais. Preferia não ter escrito sobre isso.

É isso.

Ouvindo: Bruna Karla

Nenhum comentário: