sexta-feira, 27 de maio de 2016

30 Homens Contra Uma Garota.



Bandidos a espera de uma oportunidade. Simples assim. Esses 30 salafrários que enxovalham aos homens, são nada mais que 30 bandidos que esperaram pacientemente por uma oportunidade de mostrar o quanto são maus e merecedores da máxima pena possível para um caso como esse.

Não me interessa o que a garota estava fazendo, como estava vestida, se provocou os rapazes, se bebeu, se drogou-se, se pediu pelo estupro, enfim. A barbárie ocorreu porque 30 marginais quiseram que ela ocorresse. Não há outra explicação. Se alguém  me der uma pistola e disser "me mate!" Não matarei. Por que então se alguma garota disser me estupre, eu irei estupra-la?

Se alguém se joga na frente do meu carro, o que eu faço? Atropelo? Ou faço o máximo possível para desviar? Por que então se uma garota me convidar a estupra-la eu deveria faze-lo? Que cultura mais distorcida é essa que prega que mulher sem controle, alcoolizada ou drogada, ou indefesa pelo motivo que seja merece ser estuprada? Merece? Por que?

Nossas filhas, irmãs, tias, sobrinhas, primas, amigas, pessoas quer gostamos enfim, se derem um passo em falso e encontrarem um grupo de párias merecem ser barbarizadas? É isso? E se é isso que espécie de sociedade estamos nos tornando? Eu fico chocado sim, mas fico chocado com algumas coisas que apesar de parecerem periféricas me chamam muito a atenção.

Minha mãe como qualquer pessoa sempre teve seus defeitos, mas sempre, sempre me ensinou a tratar uma mulher com respeito. A ouvir o seu não, a valorizar o sim que ela me desse, a perceber o valor que a mulher tem na sociedade. Não acredito que existam muitas mães que façam o contrário da minha, incentivando seus filhos a estuprar mulheres sempre que a chance aparecer. Isso não acontece. Então, dizer que somos criados em uma cultura que valoriza e até aplaudo o estupro é uma insanidade e mais do que isso uma forma mal caráter de se aproveitar da dor de uma família toda.

Mesmo estes 30 animais travestidos de seres humanos eu duvido que foram "ensinados" a estuprar uma mulher nem sozinhos e muito menos coletivamente. Simplesmente sua índole má os fez agir assim. É evidente que o momento que vivemos onde o recrudescimento de um machismo cada vez mais virulento alimentado por figuras patéticas como Bolsonaro que diz não estuprar uma deputada por ela ser tão feia a ponto de não merecer tal atitude aliado a um desemprego galopante que faz com que homens fiquem desocupados a maior parte do seu tempo (e todos sabemos que pessoas desocupadas tendem a tomar atitudes que não tomariam caso ocupação houvesse), são fatores que podem em alguma medida levar pessoas a fazer o que não fariam em outras circunstâncias. Mas qual a medida? Qual a a entre a maldade pura e simples e a influência de fatores externos?

Vivemos em um mundo mal, vivemos em uma sociedade em que a busca por destaque é feroz. Tão feroz ao ponto de levar esses 30 desocupados a postarem em redes sociais o malfeito que cometeram.
Não existe respostas fáceis. Talvez não exista nem sequer uma reposta para tamanhã maldade.

Só posso pedir para que Deus nos proteja, que existam ainda pessoas de coração bom, de índole do bem que possam, fazer frente a 30 vagabundos pervertidos como os que de forma brutal, cruel e inapelável destruíram uma vida que mal começou.

Deus seja conosco.

É isso!

Ouvindo: Vencedores por Cristo

Nenhum comentário: