terça-feira, 30 de agosto de 2016

X Factor Brasil


Antes de mais nada, quem é Aline Rosa no rolê musical para ser jurada de um programa como X Factor Brasil? Umas das  músicas mais imbecis que já ouvi na vida chama-se "Chegue Chegando" uma letra indigente, um arranjo feito pra dançar e nada mais. Literalmente perdi a vontade de viver ao ouvir, ainda bem que acabou antes de levar a termo a ideia suicida que me rondou durante a audição.

Então, um programa que se pretende sério e tem uma jurada deste nível já deixa claro na partida não ser tão sério assim. Quanto aos outros três, nem de longe são analfabetos musicais, mas é claro que Rick Bonadio é de longe o melhor dos três. Paulo Miklos e Di Ferrero não comprometem e tornaram o programa, ao menos, que são eletmenos enfadonho.

E ai reside o problema maior de X Factor Brasil: Ao contrário das versões Americana e Britânica que desde as primeiras audições são eletrizantes, a versão tupiniquim começou com o freio de mão puxado, mais do mesmo, apresentadores sem sal, sem real interação com os participante e sem criar empatia com o público que acompanha na telinha.

É incrível como as versões brasileiras dos programas lá da gringa não conseguem reproduzir cenários a altura, ter apresentadores, jurados a altura e principalmente candidatos a altura. A falta de talento dos candidatos brasileiros ´é gritante! Não existem em um universo de milhares de candidatos, uma dezena que tenha o minimo do minimo para tentar a carreira artística e os programas acabam virando muito mais um show de humor involuntário do que qualquer outra coisa. E por mais que humor involuntário seja talvez o humor mais engraçado que exista não é isso que se espera quando vai se assistir uma competição musical.

Talvez o programa melhore no decorrer da temporada, talvez os ajustes que precisam ser feitos aconteçam e o programa decole. Torço para que seja assim, afinal bons programas ainda mais na TV aberta, estão em falta. Mas na verdade o que precisa ser feito em minha opinião ao se pensar em programas com X Factor Brasil é um trabalho de pré produção descente que busque candidatos com potencial real para que assisti-los seja um prazer, não uma provação.

É isso

Ouvindo: Beyonce

Nenhum comentário: