terça-feira, 31 de julho de 2018

Jesus, A Novela Escrita Por Satanás



É evidente que não poderia se esperar outra coisa de uma novela veiculada no canal dos mercadores da fé alheia no caso a TV Record além de um folhetim recheados de erros claramente intencionais que buscam de forma absolutamente despudorada deturpar fatos e acontecimentos de um dos períodos mais iluminados da história da humanidade, o nascimento do Messias, o momento em que o Verbo se fez carne, a ocasião em que  o "Eu Sou" enviou seu filho a este planeta para remir os pecados de todos os que quiserem ser remidos e lavados no sangue do Cordeiro. o Diabo não gosta disso, é evidente e usa de todo o seu poder de propaganda para distorcer os acontecimentos, mas ontem, alguns limites foram rompidos.

Vou falar aqui apenas do capítulo de ontem. uma verdadeira aberração histórica e principalmente um soco na cara dos que professam a fé Cristã e não vendem sua fé por conta de uma diversão barata. Antes de mais nada, já deixo claro que é absurdo para mim o conceito de se fazer uma novela, uma obra aberta por definição, tendo como base a vida do Messias. Alguns dirão, mas houveram filmes sobre sua vida, peças teatrais, enfim, várias expressões artísticas trouxeram a  história do Salvador a baila. Nada mais verdadeiro e ainda sim, 99% do que se produziu foi lixo, sempre privilegiando o ponto de vista de determinado grupo patrocinador da obra. Sim, algumas poucas obras de fato representaram o ponto de vista bíblico de maneira correta, isso é fato.

Acontece que a obra que esta sendo aqui debatida é de um sem sentido total, talvez o maior entre todas as obras já feitas, e o capítulo de ontem fala exatamente sobre os dias que antecederam o nascimento do Mestre. Na visão distorcida da novela José e Maria viraram um casal próspero nos meses que antecederam a vinda do Senhor Jesus ao mundo, já que José viajou com grande antecedência para Belém. E viajou para Belém, não para que se cumprisse a profecia de que ele viria da Casa de Davi, mas porque a suposta irmã de sua mãe Maria havia se mudado para Belém  com seu marido Zebedeu. Zebedeu ajuda José a contra gosto da própria irmã de Maria e eles são alojados no estábulo da família. Como assim???? E a irmã de Maria ainda fala: "Lhes farei uma cama com todo conforto" 1 Epistola de Satã Cap 4, vers. 3. É brincadeira??? A Biblia afirma:

“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2 Cor 8,9).

Jesus nasceu em pobreza, sendo rico se fez pobre e desvirtuar essa premissa é algo claramente Satânico. José viajou a Belém e não havia uma estalagem sequer que os pudesse receber e por este motivo sua mulher foi conduzida a uma manjedoura, junto a bois, vacas, ovelhas, entre excrementos desses animais e tudo o mais que se possa imaginar. Cama confortável??? Coloca o Salvador em uma "cama confortável" é o mesmo que dizer que tudo o  mais é mentira a seu respeito, pois se não é verdade que sendo rico se fez pobre e nasceu ele em uma cama confortável, o que mais seria verdade nessa história toda?

Jesus, nosso Salvador e remissor jamais deveria ser vilipendiado dessa forma, porém contribuem para isso a falta de conhecimento bíblico que assola a comunidade cristã nos dias de hoje. Jesus, a novela, não é de forma alguma entretenimento, é doutrinação maligna da pior espécie e ontem foi o último capítulo que me permiti assistir. Espero que essa sucessão de histórias sem sentido que desfilam noite após noite aos poucos sejam desmascaradas aos olhos de quem as assistem e que a novela seja um fracasso. Nada além disso. Desvirtuar o Rei que se fez pobre em favor de nós e querer dar a ele um conforto inexistente na hora do seu nascimento pode parecer inofensivo, mas como toda contrafação é algo extremamente ardiloso e malévolo.

É isso
]
Ouvindo: Maranatha Music!


Nenhum comentário: