Macron, o Presidente da França é um tolo interesseiro e isso fica mais claro a cada fala sua sobre a Amazônia. Não quer defender a floresta, não tem empatia por nós brasileiros e esta se lixando para o clima. Esta sim de olho na Biodiversidade da nossa mata e se pudesse proclamar a Amazônia área de interesse internacional nos fazendo perder a soberania sobre nossa porção de terra mais valiosa, não piscaria para fazê-lo. Em suma, Macron é tão vil quanto Trump mas com a elegância característica dos Europeus.
Bolsonaro por seu turno, se não fosse uma Mula, poderia deitar e rolar em cima de Macron. Poderia com inteligência revelar ao mundo toda a baixeza das intenções por trás do discurso de Macron. Poderia, mas não o fará. E não o fará porque lhe falta inteligencia para tanto. Porque pensa com o fígado ao invés de pensar com a cabeça. Esta cercado de ministros incapazes, mais incapazes que ele inclusive, que discutem vestuário adequado para crianças e no Twitter xingam chefes de estado de "calhordas".
Uma falta de habilidade jamais vista em governos democráticos é o que assolou o nosso (des)governo e sinceramente sinto-me a cada dia mais farto desse comportamento de dono de botequim que Bolsonaro adota e não larga mão ainda que suas falas e ações nos humilhem como país praticamente todos os dias junto a comunidade internacional. Somos vistos como escória porque temos um presidente que se comporta na verdade não como um dono de botequim, porque este tem um negócio a tocar e peço desculpas aqui se ofendi a algum dono de botequim nas frases acima. Bolsonaro se comporta como o bêbado chato que toma suas cachaças no botequim e inferniza a todos em volta.
Falando do título do post, Um imbecil postou uma montagem com a foto de Macron e sua esposa de 66 anos (ele Macron, tem 42) e uma foto de Bolsonaro com sua mulher, aquela abestada que acha que tudo se resolve com linguagem de Libras, que é 27 anos mais jovem que ele e a esta montagem por si só, sem sentido colocou os dizeres "Agora entende porque Macron persegue Bolsonaro?"
Por si só, a montagem já é de uma infelicidade absurda, mas o que este dizeres querem traduzir? Macron é infeliz no casamento? Macron errou ao casar com uma mulher 24 anos mais velha que ele? Não pode haver amor nessa relação? Macron tem desejo por Michele? Seja qual for a tradução que se queira dar, são todas torpes e infelizes. Uma deselegância nunca vista antes para com uma primeira dama de qualquer pais, uma afronta recheada de sentimentos rudes e desnecessários.
Bolsonaro deveria ter ignorado de forma solene, ou então ter repudiado a fala, agido como um chefe de estado que pensa que é, mas não, para o delírio de seus fãs, comentou na postagem a seguinte frase: "Não Humilha não, Cara!" Bolsonaro, pelo amor de Deus, não nos humilhe você!!! Tenha uma minima postura, um minimo pudor, respeite a parte da população (que é a maioria) que não gosta de você. É pedir demais?
Vivemos tempos tenebrosos. Vivemos o limiar de uma Ditadura, somos governados por um homem mal, um homem que não respeita individualidades, que não respeita quem pensa diferente dele, um homem execrável. Que Deus, a quem este tolo tanto cita, tenha real compaixão por nosso país!
É isso.
Ouvindo: Lobão
Nenhum comentário:
Postar um comentário