segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ur So Beautiful e Suas Lições



Adolescentes compondo canções para seus namoradinhos, como Grace VanderWaal compôs esta belezinha aqui:

iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/yMsW8T99KPs" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Prova maior que a suavidade nas relações ainda é possível? De até ter, mas me contento com esta. Eu sonho com um mundo que não existirá jamais, onde todos se amam sem restrições, onde o respeito ao próximo é a lei, onde a vida flui sem travas, sem maldade. Este mundo, não rola. Mas neste mundo real que vivemos ainda dá para ter pequenos vislumbres como esta canção por exemplo, de como seria um mundo realmente bacana.

Meu refúgio desde sempre foi  e é a música. Mas mais importante do que a música em si são as reações que ela pode causar em quem escuta com sabedoria. Pode parecer bobeira que eu aos 46 anos curta um som pop como esse, despretensioso, escrito por uma menina de 15 anos. Mas essa música me ensinou algumas lições.

Ur So Beautiful me lembrou com seu arranjo despojado e sem grandes vôos criativos  que a vida também pode ser assim em grande parte do tempo. Despretensiosa e leve. Nem sempre precisamos ter as melhores idéias, realizar os melhores trabalhos, destacar-nos sempre como os invencíveis, os infalíveis. Basta muitas vezes  realizar sua tarefa, vender seu imóvel, diagnosticar seu paciente corretamente, dirigir com segurança. Nem sempre vamos conseguir aquela distinção que tanto buscamos. não da pra ser sempre assim, poupar energia para o que realmente interessa, para aqueles momentos especiais talvez seja mais interessante.

Grace não tem (ainda) uma voz marcante, que vai além do entendimento humano mas quer saber? Pouco importa. Ela da o recado dela com graça, torna a música agradável de ouvir, me colocou um sorriso nos lábios sem grandes pretensões sua música fez alguém que ela jamais conhecerá feliz. Se uma música tem esse poder, imaginam pequenos gestos realizados de pessoa para pessoa, uma palavra dita de forma doce, um abraço na hora certa a quem precisa, apenas ficar junto de quem se sente só.

Muitas vezes coisas tão pequenas se tornam tão mais significativas que grandes feitos e simplesmente não percebemos isso. Buscamos os grandes feitos e esquecemos a beleza das pequenas conquistas diárias. Passei a tarde ouvindo esta música com pequenas interrupções e agora mesmo ela esta em modo "repeat" porque ela ainda temo que me dizer.

Eu desejo a você que lê este blog (sucker) a beleza da descoberta da alegria que existe nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas minimas realizações. Tudo isso nos prepara para os grandes feitos, assim como Ur So Beautiful prepara Grace para o inevitável  estrelado recheado de grandes  e memoráveis canções.

É isso.

Ouvindo: Grace VanderWaal

Nenhum comentário: