segunda-feira, 23 de março de 2020

Pensando Em Meu Pai Em Tempos De Vírus



As vezes escrevo cartas para quem não vai lê-las de forma alguma e suponho  que ainda que chegasse as mãos deste destinatário especificamente, ele faria uma bolinha de papel e jogaria no lixo antes de passar os olhos nela. É triste, mas é fato.

Ontem assisti com Graziela dois filmes que já tinha assistido mas resolvi rever porque gosto demais de ambos. O primeiro chama-se "Corajosos" de temática cristã e extremamente emocionante fala sobre homens que decidem ser pais, não apenas geradores de filhos. É profundo e esclarecedor quanto ao papel desempenhando pela figura paterna na vida de um filho.

O segundo, chama-se "I Am Sam" antes de mais nada a melhor interpretação de Sean Penn o malucão mais sensível de Hollywood. Além de uma história extremamente comovente sobre um pai com problemas mentais lutando pela guarda de sua filha, o filme traz Michelle Pfeiffer normalmente mediana atuando como gente grande e como bônus, (e que bônus) uma trilha sonora calcada em sua totalidade em releituras de músicas dos Beatles. De chorar litros de forma indisfarçável.

E ai, tudo isso aconteceu porque estou de molho em casa, preso como um animal enjaulado por conta de um vírus que pode matar um diabético como eu de forma rápida e bem dolorida. Claro, estar em casa tem vários lados positivos, mas não é sore isso que se trata e sim sobre o pensamento que me assaltou, motivo da carta a seguir:

Pai, tenho pensando muito em você ultimamente. Você, caso esteja vivo, deve estar idoso como idosa estava minha mãe quando se foi. Ou seja, você esta no grupo de risco deste vírus que me recuso chamar pelo nome pois acho bobalhão. De qualquer maneira, estou preocupado com você que nem sei se esta vivo, mas pode estar e se for teimoso como eu, deve estar desrespeitando todas as recomendações médicas para que fique em casa se cuidando.

Mas o que me vem a mente, ou me veio ontem, querido e velho pai, são dúvidas até bobas, mas que me assombram vez em quando. Nasci muito feio e quando você me viu desistiu de mim? Se for isso, acho que dei uma melhorada quando criança, tive um ápice quando adolescente e ate uns 30 anos, depois decai muito e agora estou voltando a ficar apresentável de novo. Acho que você conseguiria olhar para mim sem e assustar muito. Vamos tentar?

Será que você pensou que eu me tornaria um adulto fracassado? Então, não sou milionário e acho que jamais serei pois não persigo dinheiro. Mas olha, tenho uma novidade para você. De alguns anos para cá resolvi ser bem remunerado pelo meu espetacular talento como Corretor de Imóveis. Decidi que não seria mais explorado por imobiliárias, Gerentes, Diretores, quem fosse. Decidi que deveria ganhar bem pelos resultados absurdamente bons que entrego. Sabe o que aconteceu? Funcionou! Dirijo um bom carro e em breve vou trocar por um ainda melhor, (poderia trocar hoje na verdade se não fosse esse lance do vírus, e até poderia te levar pra jantar se fossemos conhecidos em algum restaurante inteiramente a sua escolha.

Será que você imaginou que eu poderia me tornar um retardado, sei lá... Alguém sem um arcabouço intelectual a lhe fazer frente talvez. Bom, ai você acertou e errou. Acertou porque sob diversos aspectos sou sim, um retardado. Uma pessoa com tendências violentas e muito pouco sociável. Tão pouco sociável que posso ser confundido facilmente com um Fucking  Retard de primeira categoria mas nem meu pior inimigo (tenho um pior inimigo?) vai dizer que nao tenho um intelecto absolutamente acima da média do restante dos mortais. Você se orgulharia neste campo.

Você se orgulharia de mim de várias formas e se envergonharia de algumas porque é assim que as coisas são. Por exemplo, me acharia muito bom pai sabe? Você tem uma neta graciosa, inteligente, sensível e que eu crio da melhor forma possível. Você gostaria dela, com certeza, até muito mais do que gostaria de mim.

Minha preocupação com você é muito grande e muito estranha um vez que evidentemente em 47 você esteve e está pouco se fodendo para mim, mas achei que deveria te falar que sim, me preocupo e sim, se puder fazer algo neste momento por você, seja o que for, eu farei. Você é um cretino que fodeu minha vida desde o nascimento mas busco todos os dias superar a falta que você me fez e faz da melhor forma possível! Vá a merda no fim das contas, mas conte comigo também.

Se estiver bem, ótimo, se estiver com o vírus, melhoras! Espero realmente que sobreviva.

É isso

Ouvindo: Covers dos Beatles por vários artistas.

Nenhum comentário: