domingo, 16 de abril de 2023

Janja, a Mulher Imbecil De Lula

 

Janja é o calcanhar de Aquiles de Lula, isso ficou claro desde sempre. Uma mulher deslumbrada, metida a besta e embriagada com o que considera poder. E o que é poder para Janja? Ser casada com o Presidente da República. Não, Janja. Isso te torna uma servidora pública caso queira se envolver com algo ligado a presidência, não alguém que possa mandar e desmandar, que possa indicar ou influenciar em indicações políticas. Você é mulher de Lula, não uma eminência parda.

Janja não pode sequer pensar em gastar 200 mil dinheiros em uma mesa de jantar. Isso é uma afronta tanto a história do PT como partido de luta, de defesa do povo quanto ao próprio povo principalmente. é escárnio, gozação, uma pilhéria de péssimo gosto ela sequer pensar nisso, quanto mais ter que entrar Rui Costa na jogada para impedi-la. Janja acha que vai ressignificar o papel da Primeira Dama. Até aqui, tudo que ela conseguiu foi colocá-lo no ridículo, passar vergonha no débito (ou no cartão corporativo). Alguém segure essa mulher, por favor.

Lula, em 100 dias recém completos esta mais tatibitate que adulto falando com criança. Fez a bolsa despencar, arrumou briga com o presidente do Banco Central, falou quando deveria calar e principalmente calou para malfeitos que deveria ter denunciado e combatido. Sim, lutei por Lula presidente e estou a um passo de declarar arrependimento. O que me impede é que seu rival era o intragável Bolsonaro e nada pode ser pior que ele e seu desgoverno. Mas Lula, secundado por Janja, esta fazendo de tudo para ser pior que ele. Se continuar nessa toada, vai conseguir.

Janja é puro deslumbre até aqui. Alguém que definiu ficar em hotel a um custo abusivo enquanto "reformava" o Palácio do Planalto, não é uma pessoa séria. Debochou dos brasileiros logo após a posse do marido e seu marido mostrou-se um fraco, um mandado. Claro que não vivo na era paleolítica, e não acho que Lula deva mandar em Janja, mas ficar claro que o contrário acontece também não é algo correto. Muitas vezes parece que Janja vai colocar Lula para tomar sua sopinha e ir dormir as 20:00 enquanto ela trama qual é o próximo gasto absurdo e sem sentido que tentará perpetrar contra os cofres públicos. Janja até aqui e uma vergonha.

Eu clamo por uma primeira dama de verdade desde dona Ruth Cardoso, com sua elegância discreta, sua sabedoria e sua disposição em servir. Sem vaidades ela criou o Comunidade Solidária, onde mesas de jantar de 200 mil dinheiros não tinham vez, mas a ajuda aos desfavorecidos através do envolvimento de universitários e quem mis quisesse ajudar era tudo o que acontecia e valia a pena. Janja, se quiser salvar sua biografia de bosta e para de constranger seu marido e o partido dele, deveria beber da sabedoria de dona Ruth, embora esteja claro que ela é arrogante demais para isso.

Janja é uma vergonha, uma imbecil de marca maior. O governo de seu marido patina e ela chafurda. Tristes tempos.

É isso.

Ouvindo: Rich Mullins

Nenhum comentário: