terça-feira, 9 de maio de 2023

Tchau, Tia Rita.

 

Vou falar a verdade, tia. Só percebi a artista que você era quando te vi, absolutamente mesmerizado, em um show ao vivo no Vale do Anhangabaú.  Até ali, achava você mera coadjuvante e Arnaldo e Sérgio dos Mutantes tocando flautinha e aqueles outros instrumentos meio toscos mas altamente psicodélicos que você adorava tocar. Quando te vi ao vivo,  (sim eu já te acompanhava, tinha até uma gravação de Build Up, a capa mais sexy entre todas as capas de vinil até hoje produzida), eu simplesmente enlouqueci. Do nada, percebi que era você quem era secundada pelos irmãos Batista e não o contrário.

E quando você mandou "Ovelha Negra" cara! Eu homem feito tive que chorar horrores e te agradecer por ter composto especialmente para mim aquela canção. Vou morrer achando que você a compôs para mim, porque ninguém me descreveu tão bem (embora a minha mãe tenha me dito filho...). Daquele momento em diante eu comprei tudo o que tinha a seu respeito, e me tornei seu fã. E embora você tenha lançado um trabalho morno aqui, outro ruim mesmo, acolá, sua carreira foi sólida, foi brilhante. Nada menos que brilhante.

Para além da música, você foi libertária, você foi guerreira, padroeira da liberdade, dos direitos das mulheres. Se drogou, bebeu, fumou e foda-se, tudo bem! Fez o que você quis e não é da conta de ninguém e quem te julgar que vá a merda! Você foi rainha do rock, mas foi exemplo de mulher livre quando liberdade não era exatamente algo franqueado as mulheres. Você foi gigante, tia. Devemos muito a você, o Brasil deve a você.

É triste te ver partir mas é muito bom te ver descansar. Te ver fechar os olhos e dormir o sono dos que se vão mas ficam, por eternos que se tornam. Você será sempre a Tia Rita. Cantora de primeira, compositora, escritora, atriz, produtora, tudo o que é ligado a arte enfim, é ligado a você. Que venham homenagens, filmes, especiais, mini séries e o caralho a quatro que for porque você merece!

Descansa, tia! RIP!

É isso.

Ouvindo: Ovelha Negra, a música composta para mim, pela Tia Rita.



 

Nenhum comentário: