quinta-feira, 6 de julho de 2023

Interstellar e Seu Tema Musical

 


O  tema musical de Interstellar,  para mim top 3 entre os melhores filmes de ficção científica já produzidos, escrito por Hans Zimmer, deveria ser ouvido por todo e qualquer ser humano vivo. Ele passeia pela tristeza e pela esperança. Pela desesperança e pela certeza de que tudo vai ficar bem. Ele é grandioso e ao mesmo tempo pequeno como pequenas devem ser as músicas que nos tocam os recônditos da alma. 

A Peça que Zimmer escreveu é água e fogo, luz e trevas me faz chorar e sorrir com a mesma intensidade e quando eu penso no filme, nas atuações brilhantes de seus atores e na direção segura de quem o dirigiu, eu não consigo deixar de lembrar de cada nota deste tema, de cada cena que ele brilhantemente emoldura e como as emoções que o filme aflora ficam ainda mais densas, mais palpáveis quando vem acompanhada desta tão brilhante peça musical.

Para Zimmer, de talento ímpar, talvez seja apenas mais uma encomenda que ele brilhantemente entregou, mas para os expectadores do filme, desprovidos de sua sensibilidade musical, tem um impacto profundo. é como se fosse um farol abrindo e mostrando o caminho do filme, posicionando o coração de quem o assiste de forma a deixar claro o que se pode e deve esperar de tão grandiosa obra.

Embora seja um filme difícil pois o público em geral é pouco afeito ao tema e aos conceitos apresentados, ter a condução de uma trilha sonora tão certeira faz toda a diferença.

Eu recomendo demais que você assista a este filme e que se deixe envolver por esta trilha. Assista também "Ad Astra" e veja aula de atuação que Brad Pitt oferece. Assista "A.I" e sinta o coração ser arrancado do peito de tanta tristeza com o roteiro que beira a perfeição. Ficção Científica é meu gênero favorito, tanto de literatura quanto de cinema. E tem também, via de regra, as melhores trilha

P.S Assista "O Céu da Meia Noite" Este é necessário. E leia o livro.

É isso.

Ouvindo: Hans Zimmer


Nenhum comentário: