sábado, 2 de março de 2024

Prendam Netanyahu

 

Não sei a quem se deve pedir a prisão de Netanyahu, mas ele tem que acontecer e tem que acontecer o quanto antes. Israel não esta se defendendo esta atacando e em sua sanha imparável por justiça esta assassinando de forma indiscriminada quem estiver em sua frente, ou seja, qualquer um que ouse estar na faixa  de Gaza, seja Palestino ou não. Israel a muito tempo deixou de querer justiça. Israel quer vingança.

Já não se trata mais de exterminar o Hamas, isso esta claro a muito tempo. Trata-se de exterminar todo o povo Palestino, povo que na verdade nunca existiu com a dignidade devida não apenas aos olhos de Israel, mas do mundo. O planeta pouco se importa com o que se passa naquele pedaço de deserto onde as pessoas se amontoam e tentam viver da melhor forma possível espremidas entre loucos terroristas e loucos Israelitas que não querem paz, querem extermínio. Me pergunto o que aconteceria se um dia esse genocídio do povo Palestino for levado a cabo o que quererão os Judeus. Qual será seu próximo alvo?

Acusam nosso Presidente cachaceiro e destrambelhado de ter falado demais. De fato, Lula poderia ter guardado suas palavras ou usados palavras diferentes, mas a essência do que disse é dolorosamente real. Israel esta colocando em curso um genocídio esquecendo-se da própria dor de seu povo quando eles foram alvo de tamanha desdita.

Os famélicos em uma fila que buscavam comida, foram atacados de forma absolutamente torpe e não importa o que diga a propaganda de guerra de Netanyahu, pois este fato é apenas mais um a deixar claro que Israel sob sua insana liderança não busca uma solução pacífica e sim derramamento de sangue em modo infinito. E não, não se trata de demonizar Israel e suavizar os loucos psicopatas do do Hamas, mas de achar que o que se deveria buscar é um meio termo que extermine terroristas que querem exterminar o estado de Israel sem contudo exterminar o povo que não coaduna com essa visão insana mas deu azar de habitar exatamente onde os lunáticos também habitam.

Não existem respostas fácil para este conflito, não existem saídas sinalizadas. Mas grandes homens se provam exatamente ao gerir grandes crises e Netanyahu não esta a altura do cargo que ocupa pois toma sempre as decisões mais fáceis que passam pelo caminho da morte e da dor. perde a chance de provar-se estadista para mostrar-se apenas um assassino tão cruel como o líder ou líderes, do Hamas.  Em uma guerra onde a maioria imensa dos mortos são inocentes de ambos os lados, Netanyahu deixa de ser o que poderia e deveria de fato ser, um líder sensato e preocupado com a paz definitiva para ser mais um senhor da guerra isolando cada vez mais Israel do resto do mundo civilizado. Talvez Bolsonaro goste dele assim como Trump. Mais alguém?

É isso.

Ouvindo: Joice e Marcel


Nenhum comentário: