terça-feira, 7 de maio de 2024

Igreja Batista da Lagoinha do Fogo e Enxofre

 

Uma igreja que tem como pastores André Vabobão (Valadão) e Lucinho  Barreto, (que poderia ser barreiro, já que só fala merda), esta destinada a grandes coisas, ainda que essas grandes coisas sejam totalmente fora do reino de Deus. Pastores que tentam manipular seus fiéis tanto no aspecto político quanto no aspecto pessoal visando claramente vantagens pessoais não podem jamais ser chamados de pastores. 

Não os são, ao contrário, são predadores famintos e vorazes que em busca de dízimos, ofertas e uma lealdade cega de seu "rebanho", pregam um evangelho centralizado no que é terreno e passageiro sendo assim a antítese do evangelho de Cristo,  que reitera a todo momento que nosso lar não é aqui e que tudo o que vivemos nesta Terra é passageiro e apenas nos prepara para o lar celestial que nos prometeu. 

Mas quem quer o lar eterno e se pode chegar na igreja e se deparar com um desfile de carrões importado que custam fortunas? Quem quer o céu comunista de Jesus se algumas pessoas são melhores que outras quando vão a igreja ao ponto de terem áreas vips para que possa estacionar seus carros e não se misturar com a "série B"? Para que as ruas de ouro da Nova Jerusalém se ja existem os Alphavilles de 0 a 12 os Tamborés 1, 2, 3 e tantos outros condomínios de auto luxo por todo país?

Quem quer praticar a piedade cristã dirigindo seus carrões? Talvez essas pessoas se esqueçam que não se acende a luz do Sol nos 220volts dos palácios de Brasilia como diz a canção. Quem quer ser governado pelo Mestre se pode tentar manipular e governar centenas de milhares de fiéis todo domingo com suas pregações que conquanto sejam vazias, são plenas de lixo e agora graças a Lucinho Barreiro, ops, Barreto, luxúria? Atentar contra a inocência da filha? Tirar dela a magia do primeiro beijo?

Eu já muito homem sem noção beijar ou transar com uma mulher e sair se vangloriando para os amigos. Isso é uma prática masculina deplorável e que não muda geração após geração. Mas foi a primeira vez que vi um pai se vangloriar para os amigos que beijou a filha na boca. Isso além de criminoso se configura em uma prática imoral e os imorais tendem a esconder que os são, mas na igreja Batista da Lagoinha do Fogo e Enxofre, o mal é tão confiante que se sente no direito de escarnecer do bem de forma escancarada esquecendo-se que o bem é personificado por Deus e seu filho Jesus e que tudo isso lhes será cobrado.

Sou o que vai puxar a fila rumo ao fogo e enxofre. Eu erro tanto, mas tanto, que não me restará outra alternativa a não ser aceitar meu triste destino de não salvo. Mas meus erros prejudicam a mim, não a milhares, quiçá, milhões. Tento não jogar em opróbio o Evangelho o que este predadores travestidos de pastores fazem o tempo todo com suas caixinhas de perguntas escrotas no instagram e suas respostas ainda mais imbecis. Deus não se deixa zombar e isso serve antes de mais nada para mim. Mas se serve para mim, serve para Vabobão e Barreiro.

Que Deus perdoe em sua infinita misericórdia aos atos e palavras espúrias e tresloucadas desses líderes que são falsos profetas da fé, que  não pregam o Reino mas sim a fulgaz condição humana aqui na Terra como se ela fosse durar para sempre. Como se suas viagens a outros países, e sua suposta proximidade com o poder terreno de um país medíocre de terceiro mundo os fizessem especiais. Não são e no momento adequado tudo será revelado e então Andre Vabobão e Lucinho Barreiro serão expostos em toda a sua nudezespiritual para que o mundo possa enxerga-los, como realmente são: Predadores do reino.

É isso

Ouvindo: Wintley Phipps


Nenhum comentário: