O Brasil, salvo a fabulosa Ruth Cardoso, que além de uma intelectual brilhante, professora universitária, ativista em prol dos direitos humanos e tantos outras atributos, foi uma fantástica primeira dama, tem um histórico infeliz, pobre mesmo, de ocupantes do posto. Basta lembrar de Rosane Collor, Dulce Figueiredo e tantas outras que nada acrescentaram e sequer fizeram jus ao status de ocupantes do cargo, sendo nada mais que presidentes honorárias da tal LBA (Legião Brasileira de Assistência), (não confundir com a LBV do infame José de Paiva Neto). Que de assistência não tinha nada, mas de sorvedouro de dinheiro público...
Claro que não posso deixar de mencionar Michelle Bolsonaro a pateta que antes de se casar com seu marido nada mais era que uma groupie de deputados, tal qual uma Bebe Lorence Buell, mãe da mulher mais linda que já existiu na face da Terra, Liv Tiller, e fruto do relacionamento de Bebe com Steven Tiller. Steven que apesar de ser um junkie como poucos não era burro contribuiu positivamente para a raça humana em seu relacionamento, ao passo que Bolsonaro, velho babão e imbecil só conseguiu ser fisgado por uma groupie de quinta categoria. Cada um tem o destino que merece, afinal de contas.
Quando enfim Michele e seu marido abobalhado desocuparam o Palácio do Planalto esperei com curiosidade por Janja. A primeira dama dos primeiros 2 mandatos de Lula, Marisa, era absolutamente limitada intelectualmente, quase uma porta falante, mas ao menos não era dada a arroubos verborrágicos e se mantinha fora, uma ou outra derrapada "na sua". O que no nesse caso já é de se levantar as mãos aos céus em silente alívio.
Rosângela, ou Janja para os íntimos (toda a imprensa que cobre o Planalto), é uma Socióloga, ou diz que é, que acha que é a presidente do Brasil de fato. Ela não dá trégua. Sua verborragia é além de infeliz, inculta. Sim, inculta. Fosse Janja uma pessoa que exibisse saberes reais, que a colocassem em um patamar professoral, que ao abrir a boca expelisse gotas de sabedoria, todos os arroubos de exagero deveriam ser perdoados, mas não é o caso. Janja se guia por platitudes que meu neto de 2 anos já deve em algum momento ter pensado e apenas não sabe expressar de forma concatenada.
Janja despeja atrocidade a cada vez que vê microfones ou qualquer outro aparelho que lhe amplifique a voz. Lula, que a essa altura do campeonato ja se mostra totalmente sem controle do país, não vai conseguir evidentemente controlar a esposa que claramente o coloca para dormir as 23:00 no máximo. Lula é uma sombra do que foi, e se antes se desconfiava que ele era um fantoche de setores mais letrados da esquerda que lhe sopravam no ouvido o que dizer e mesmo o que pensar, hoje é um vovozinho quase gagá que claramente é dominado pela mulher oportunista que arrumou para si. Criolo disse com imensa sabedoria que "não existe amor em SP". Qualquer observador mais atento há de concordar que não existe amor entre Lula e Janja, apenas uma relação abobalhada.
Na verdade pouco importa para mim ou para o país como um todo o nível de amor que existe entre o vovô Lula e sua mulher, mas importa demais quando Janja extrapola, e foi o que ela fez dias atrás. Mandar Elon Musk se foder? Só a militância mais retardada apoiaria tal gesto. Só pessoas sem a menor educação, sem o menor senso do que seja respeito, aplaudiriam essa atitude boçal e infeliz. Musk pode se ro homem mais rico do planeta, mas a pessoa por trás do personagem não vale 10 e uma cocada.
Pessoas de bem tem ojeriza ao seu jeito de ser a sua forma torpe de encarar a vida e os negócios e sua sede por subverter tudo, inclusive o que não precisa ser subvertido. Eu já mandei inúmeras vezes Musk se foder, mas mandei em meus pensamentos ou falando com 2 ou 3 pessoas. Jamais mandaria Musk se foder para milhões e milhões de pessoas saberem de forma instantânea. Tem que ser muito sem noção, muito imbecil mesmo e Janja não para de se provar imbecil.
Eu espero sinceramente que até o fim do mandato de Lula eu não esteja sentindo saudades de Michelle, mas sinceramente to quase. Michele ao menos falava de Deus e quem fala de el de forma vã, com ele vai se ver. Janja fala só abobrinhas e agora passou dos limites pois colocou todo o país em vergonha. Lula, deveria sair do esconderijo do medo que tem de sua mulher e repreender publicamente sua fala e sim, pedir desculpas a Musk por mais que isso seja algo que só uma abilolada como Janja possa conseguir: Dar motivos para o presidente do Brasil pedir desculpas a Musk. Onde chegamos? Onde ainda iremos chegar?
É isso.
Ouvindo: Racionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário