Já menti muito. Descaradamente. Sem pudor, sem medo das consequências, sem trava moral alguma. Menti para conquistar garotas, menti para parecer melhor d que eu sou, menti para obter vantagens financeiras, menti para vender aptos menti, menti e menti.
De todas as mentiras que contei, de todas as pessoas que enganei porque soa pueril demais dizer que pode-se mentir desde qe não se prejudique ninguem (como se isso fosse possível, mentir e nã oprejudicar ninguem), o que fica é um travo amargo na boca, uma lembranças de fatos para se esquecer mas que se mostram impossíveis de serem esquecidos quando se tem consciência do mal que se perspegou seja a si mesmo, sejaa alguém.
A verdade, ao contrário nos liberta. Não importa o quanto ela possa ser dolorida, ou que em um primeiro momento ela possa aparentemente nos atrapalhar, o fato é que a verdade nos coloca no trilho correto.
Até pela natureza pecaminosa do homem lhe é quase impossível não mentir e mentira nunca é justificada, nunca mesmo. Mas é fato também que ela hoje é um mecanismo social de convivência, todos mentem se não o tempo todo ao menos em algum momento do dia ou da semana ou do mês.
Essa linha de tempo é que acaba sendo interessante. Podemos mentir o tempo todo, podemos nos controlar e mentir uma parte do tempo, podemos mentir menos ainda e menos e menos e quem sabe chegar ao nível de mentira zero até o fim da existência. Isso só é possível quando conhecemos e assumimos o carater deletério que a mentira tem. Quando admitimos que suas implicações sejam imediatas, sejam retardadas sempre prejudicaram a alguém e muitas vezes esses alguém esta próximo e nós o suficiente para assistirmos essas consequências se concretizarem.
A algum tempo procurei faze ruma programação na minha vida de forma a diminuir o número de mentiras contadas. Ainda minto, é claro, mas num ritmo muito menor do que a dois anos átras por exemplo e pretendo diminuir esse ritmo ainda mais pois cada verdade contada tem um efeito incrivelmente belo em minha vida. Cada palavra que sai da minha boca e tem conexão com a realidade faz de mim uma pessoa melhor e ser uma pessoa melhor é o meu anseio, é o que desejo para minha vida.
Pra finlizar, um Newsboys das antigas com o Peter do na minha opinião, álbum já lançado por eles Going Public
É isso.
Ouvindo: Newsboys
Nenhum comentário:
Postar um comentário