sábado, 10 de janeiro de 2015

Post 1.000


Pois é! São mil vezes que escrevi neste espaço. São mil conversas pra boi dormir, mil opiniões, desabafos, lamentos, alegrias compartilhadas, são mil vezes que perdi em média 10 minutos para escrever algo que ninguém me pediu mas eu achei mesmo assim que deveria por para fora. é como fazer cocô: Involuntário na medida que não se escolhe a hora, mas é libertador.

Não tenho uma pauta pré definida. Me vem um assunto e eu escrevo. Me vem uma vontade de falar sobre algo, eu falo. Durmo, sonho com minha irmã e escrevo sobre isso. Vejo uma noticia, falo sobre ela. Ouço uma música, vejo um filme, uma peça de teatro e lá estou eu falando sobre. As vezes fico dias sem escrever, outras vezes escrevo dois, em questão de horas. Sou imprevisível e isso não é um auto elogio.

Escrever para mim é algo tão natural quanto comer. Como não me alimento direito  e adoro comer besteiras, minha escrita é ela também  recheada de besteiras. Na média, para cada 15 posts abaixo da crítica escrevo um que presta e quem lê é porque quer, nunca liguei para ninguém e pedi para ler minhas mal traçadas linhas.

Escrever, e aqui vai um clichê gigante, é para mim libertador. Me faz feliz, me acalma, me cura, me faz colocar ao menos na virtualidade de um blog os bichos para fora e verdade seja dita se eu soubesse expressar minhas idéias falando coma mesma clareza com que as expresso escrevendo eu já teria dominado o mundo, ou talvez chegado perto de. Você pode vasculhar este blog atrás de textos que não tenham fluidez e clareza na escrita e não encontrará. Meus textos podem ser ruins, admito, mas nunca obtusos.

Se vou escrever mais mil posts? Sei lá e nem me interessa saber. Vivo hoje e este texto está quase pronto. Isso me basta. Se outros vierem, quem se da ao trabalho de ler minhas bobagens saberá quando forem postadas.

Não vou agradecer a você que leu ou que lê com regularidade meus escritos. Vou acha-lo um trouxa de ter perdido tempo com isso com tanta coisa pra fazer. Seria melhor ter visto pornografia barata, teria sido muito mais instrutivo. Mentira. Estou sendo auto indulgente. E claro, fica aqui meu muito obrigado a quem leu, ainda que um único texto aqui compartilhado. Não levam a cura do Câncer, mas são sim, bacanas de se ler.

É isso,

Ouvindo: Leonardo Gonçalves


Nenhum comentário: