sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pessoas e o que aprendo com elas


Tenho tentado aprender com as pessoas. Tenho tentado ser educado, cortês, uma pessoa de quem as pessoas não tentem fugir ao ter algum contato. É difícil, confesso. Isso implica em aceitar as pessoas como elas são, com seus gostos diferentes do meu, com suas idéias diferentes das minhas, com sua forma de ver a vida que também é diferente da minha.

Acontece que tenho aprendido que aceitar as pessoas com suas diferenças é entender antes de mais nada que diferenças não são defeitos, são apenas isso: diferenças. Claro que sendo absolutamente honesto, considero que a maioria da humanidade é composta ou de babacas, ou de imbecis e na verdade penso que a maioria tem as duas características.Mas e dai também? O que não pensa de mim a grande maioria que me conhece? Não sou um gênio, não sou nada de excepcional, esta é a realidade,

Pode ser e em grande medida é, fascinante observar as pessoas sem se importar com o tipo de música que elas gostam, com os livros que lêem (e sobretudo os que não lêem) e mesmo assim dar uma chance para que afinidades e simpatias floresçam. As pessoas são, na realidade, a soma de tudo o que elas vivem e limitar a vida delas em músicas, livros, ou qualquer outra especificidade desprezando o todo que as compõe, tenho aprendido ser uma grande burrice de minha parte.

Pessoas podem ser fascinantes e claro, por mais chatas que sejam algumas, não vale a pena achar que todas as são e ainda me achar melhor que elas porque definitivamente eu não sou. Mas também não sou pior, sou diferente, como todos somos porque somos únicos.

O que é bacana na vida, eu tenho observado é ser diferente da pessoa ao meu lado mas ainda sim com ela poder coexistir. Não temos obrigação de concordar sempre, ou nunca, mas temos sim a obrigação de termos respeito um pelo outro, de termos amor, compaixão, ainda que não seja fácil ser nobre e ter nobres s vai sententimentos com quem não afinamos, mas a vida não é fácil, ao contrário do que diria o famoso sambista que a deixa leva-lo seja para onde for. A vida é transpiração e transpirando a gente se desintoxica ao eliminar tudo que não é bom.

Bons sentimentos, bias vibrações, aprender com as pessoas todo dia, o dia todo. Por que não?

É isso.

Ouvindo: Se Jorge

Nenhum comentário: