segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Super Bowl Halftime Show


Os shows que acontecem no intervalo de cada  Super Bowl, a final do campeonato americano do futebol de lá, são sempre de encher os olhos. Sempre me pergunto, ano após ano como os caras conseguem fazer shows tão inacreditáveis em 12 minutos em média. Montar uma estrutura digna dos melhores festivais musicais, ter apenas artistas do primeiro escalão e pasmem! Eles não recebem para se apresentar, eles pagam!!! Claro que eles tem despesas com equipe, translados entre outras pagas, mas tem que ou pagar uma quantia ou reverter parte da renda dos shows que conseguem pós evento, para ações sociais da NFL.

Isso por si só ja mostra a grandeza do evento, que já teve Michael Jackson, U2, Bruno Mars, MDNA, Katy Parry entre outros nomes de peso como artistas convidados. Convidados é modo de falar, pois no mês de  Setembro do ano anterior ao do encerramento do campeonato em vigor, os escritórios dos artistas começam uma verdadeira peregrinação, ao QG da liga oferecendo seus artistas para tocarem na festa.

São sempre shows de ponta. Nada que se compare as cenas degradantes que temos no Brasil quando os organizadores de eventos esportivos resolvem ter um artista fazendo shows ou cantando o Hino em algum evento. Situações que beiram o constrangedor pela falta de organização, pela escolha equivocada dos artistas e pela imbecilidade do quadro como um todo. Na liga que a NFL controla, cada detalhe é pensado de forma a tornar o show uma experiência tão inesquecível como são os jogos, ou até mais, uma vez que vários super bowls tiveram jogos abaixo da crítica e isso é imprevisível, enquanto um, show de intervalo tem a obrigação de ser no minímo excelente, e sempre o é.

O do ano passado, de Katy Parry, ou melhor deste ano, já que foi em Fevereiro, foi um dos que recorreu a muita pirotecnia para se impor. Para mim o melhor ainda é de longe o do U2 em 2002 que apostou em um formato tradicional de shoe e foi nada menos que sublime. MDNA também fez um show memorável e Bruno Mars arrasou.

Sou fã da liga NFL, tanto pelo jogo que considero estratégia pura e muito mais bacana que o nosso futebol quanto com a organização impecável dos jogos e da forma com que lidam com a imagem do produto. Mas o Halftime show é simplesmente fantástico. Se você quer entender do que estou falando, vá ao vocêtubo e assista um show que seja e vai concordar comigo.

É isso.

Nenhum comentário: