terça-feira, 2 de julho de 2024

Santos Na Série B, Frustração Com NFL No Brasil Owning Manhattan (Dominando Manhattan)

 

Meu time, o Santos esta passando vergonha na série B. Obrigado a jogar em verdadeiros pastos que em nada se assemelham com campos de futebol que prestem, e com um time claudicante (pra dizer o mínimo), com um técnico tatibitate (pra ser elegante), vamos aos trancos e barrancos tentando pavimentar o caminho para a Séria A. Sinceramente não sei se é uma boa idéia o time voltar a elite pois se continuar da forma que está voltará para cair novamente o que vai acabar tornando o time um Goiás ou Chapecoense da vida, ora caindo, ora subindo, sempre irritando os torcedores. O Santos não merece isso, a torcida não merece, mas é isso que temos.

Minha frustração com o NFL no Brasil é não ter conseguido comprar os ingressos para o jogo. Primeiro que eles vieram com o preço absurdo e embora isso fosse esperado não me foi nem dada a oportunidade de decidir se gastaria uma pequena fortuna com 2 ingressos e mais os custos de um dia memorável que incluem  deslocamento alimentação, camisas do time do coração e tudo o mais para viver uma "experiência" NFL.

Primeiro foi aberta uma pré venda para aqueles que tem o cartão pica das galáxias XP. Vá a merda, NFL! Para que me fazer cadastrar meus dados com meses de antecedência e abrir a pré venda apenas para os afortunados Faria Limers? Chega a ser inacreditável a conduta e isso pouco importa pois todos os ingressos foram vendidos em questão de horas e o estádio estará lotado para o jogo. A mim restará secar os cabeças de queijo (Green Bay Packers), pela tv.

Owning Manhattan (Dominando Manhattan) é uma série recém lançada pela Netflix que vale a pena ser assistida. Claro que corretores de imóveis como eu, terão mais interesse em ver como um grupo de corretores da sexta maior imobiliária de NY vivem, fazem vendas, competem uns com os outros e por fim fecham negócios absurdamente luxuriantes. Claro que o mercado de imóveis de altíssimo padrão paulista é uma fração do que é em NY  e a  série evidencia isso de forma acachapante.

Porém, o que vemos na série é muito mais do que um desfile de imóveis absolutamente inacreditáveis seja pela beleza, pelo valor ou por qualquer outra característica.  O que um olhar mais atento revela é que tanto lá como aqui, para ser bem sucedido no ramo imobiliário é necessário ser fora da caixa, pensar e agir de forma diferenciada dos demais, entender que todo corretor é seu oponente e lutar as batalhas com elegância, seriedade e honestidade.

A série, em que pese o fato de que exista muito de "romance" por assim dizer, já que o processo de venda ou locação de um imóvel de alto padrão é bem menos glamouroso que o programa faz parecer, mostra que sem fibra e uma boa dose de ousadia negocios são perdidos quando poderiam ser realizados e que ser um corretor de imóveis é algo absolutamente surreal e diferente do que as pessoas normalmente pensam. 

Quanto a mim, certamente duelaria de igual para igual com os melhores da SEHANT (a imobiliária em retratada) e digo sem medo que estaria entre o seleto grupo de campeões que gravitam em torno do dono Ryan Sehant. No momento me contento em ser que em sou, um corretor que tem orgulho de seu trabalho e que o desenvolve da melhor forma possível.

É isso.

Ouvindo: Ice T 


Nenhum comentário: